sábado, 28 de março de 2009

Quel Che Non Há Catito Carlo Marx

Pequenos passos
Poucas asneiras
Seguir com prudência
Duvidar sempre!
Da nossa inteligência.
São estas características
que admiro em LULA
enquanto presidente.

Não adianta fugir em velocidade,
rumo a uma ilha de utopia.
Criada por um punhado de homens
com ideias escassas,
porque sendo idealizadas por poucos!
Nunca serão muitas!
Por mais fértil que seja a sua imaginação.
Acabará sempre num deserto opressor
a ilha imaginada.

Por isso admiro Lula precavido
que de forma inteligente
usa a arma da estupidez
para ser atrevido,
Esclarecendo com graça
o porquê do acontecido.


Segue um texto, que retrata a utopia do século XX. Escrito e pensado num momento em que não se via uma luz ao fundo túnel e parecia que a guerra fria não teria fim, do qual fiz “read finger touch” o qual serviu de titulo a este???????


O Que Marx Não Disse

Autor Armando PLebe

“”COMO DECIDIRAM OS CONSERVADORES O NASCIMENTO DE Carlos Marx

Os que decidiram o nascimento de Carlos Marx foram os conservadores. A secular oposição entre ricos e pobres era um contínuo motivo de instabilidade e de alterações imprevisíveis. Cada pobre desejava converter-se em rico e, para o lograr, aplicava a sua inteligência e a sua iniciativa a modificar a situação existente, até o conseguir. Como remediar a situação?
Os conservadores sabiam perfeitamente que os homens nunca poderão ser iguais, porque a mãe natureza os faz nascer diferentes pela constituição física, pela inteligência, pelos progenitores; porém faltava uma distinção menos explosiva do que de ricos e pobres, acima referida. Em dado momento, os conservadores puseram-se de acordo: era necessário engendrar uma nova oposição que já não fosse a de ricos e pobres, mas a de senhores e súbditos. Abolida a riqueza, os chefes poderão mandar, unicamente porque detêm nas suas mãos o poder e os súbditos terão que obedecer, só porque o não possuem. Deste modo, também na nova oposição cada súbdito poderá aspirar a converter-se em senhor, mas para o conseguir, os seus dotes não serão já a inteligência e a iniciativa (causa de contínuas mudanças) mas a obediência e o conformismo, aliados tradicionais dos conservadores. Assim o decidiram os conservadores. Mas faltava o HOMEM que preparasse a abolição dos ricos e pobres, e a instauração de senhores e súbditos. Então, os conservadores decidiram recorrer, em busca de auxílio, à sua padroeira a Burocracia; e a Burocracia aconselhou o nascimento de Carlos Marx””

Extraído de Quel CHe Non Há Catito Carlo Marx de Armando Plebe